Tráfego em trecho da MT-465 será interditado para reforma da ponte sobre o Rio Ariranha

Por Marcos Cardial | Assecom / AIA

O tráfego km 135, na MT-465, sentido a região do Rio do Peixe, zona rural do município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá), será interrompido para execução de reforma na ponte sobre o Rio Ariranha. A informação é da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura, Transporte e Frotas (SINTRAF). Uma vistoria efetuada por engenheiros da prefeitura constatou que a estrutura da ponte está comprometida.

A licitação para reforma já foi realizada pela prefeitura. O prefeito Gustavo Melo (PSB) deu a ordem de serviço para execução dos serviços que devem ter início já na próxima semana. O investimento nos reparos na estrutura será de R$ 205.800,00, conforme informações repassadas pelo Departamento de Licitação.

O secretário Milton Lima explicou que serão substituídas as vigas que sustentação da estrutura, o assoalho e o roda pneus. Enquanto a ponte estiver em obras a recomendação da secretaria é para que os moradores da região do Rio do Peixe adotem uma rota alternativa seguindo pela MT-481 e seguindo pela MU-66 até dar acesso à localidade.

“A reforma dessa ponte é muito importante. A região abriga um considerável rebanho bovino e os pecuaristas necessitam dessa estrutura justamente para escoar toda essa produção pecuária. O prefeito Gustavo Melo determinou agilidade na reforma. Estamos tomando todas as medidas para que o serviço seja executado o mais rápido e breve possível”, disse o secretário Milton Lima.